“Cena de tragédia”, declara agente da PRF sobre deslizamento na BR-376
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária que administra o trecho, retomaram as buscas por vítimas na manhã desta terça-feira (29). Até o momento já foi confirmado uma morte e duas pessoas foram resgatadas com vida.
- Leia também:
- Imagens mostram local da tragédia na BR-376
- Equipes retomam buscas por vítimas em deslizamento na BR-376; veja imagens
- Megaoperação equipes de resgate e cães para resgate de vítimas
O agente Jair Luiz Fincler, da PRF, conversou com a equipe da RICtv e deu detalhes sobre a operação para resgate de vítimas e controle do tráfego de veículos. Desde a noite de segunda-feira (28), a BR-376, no km 668, está totalmente bloqueada, entre o Paraná e Santa Catarina.
“Podemos observar aqui no local uma cena de tragédia e as condições da encostas ainda se mantêm muito instáveis, a todo momento se desprendendo rocha e muita terra ainda descendo, o que com certeza vai dificultar os trabalhos de resgate das vítimas do local. Bem como, os trabalhos para liberação da vida. Desta forma, podemos dizer que não temos nenhuma previsão quanto à liberação da BR-376 no local do desabamento da encosta”, informou Jair Luiz Fincler, da PRF.