Chuva avança na região Sul e vai do RS para SC; 26 moradores perderam suas casas

Três cidades catarinenses decretaram situação de emergência

por Jessica de Holanda
Com informações do Estadão Conteúdo e supervisão de Carol Nery
Publicado em 3 maio 2024, às 19h01. Atualizado às 19h02.
POST 4 DE 4

O avanço das chuvas fortes que atingem a região sul do país, em Santa Catarina, provocou uma morte na cidade de Ipira. A vítima é um homem de 61 anos que estava dentro de um carro arrastado pela enxurrada. No Rio Grande do Sul, há 37 mortes e 74 pessoas desaparecidas.

Os temporais já provocaram ocorrências em 33 municípios catarinenses (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros/ ND)

A vítima de Ipira foi encontrada de manhã pelo Corpo de Bombeiros. Há ainda uma pessoa ferida na cidade de Caçador (SC). De acordo com o órgão, ao menos 155 moradores estão desalojados e outros 26 perderam suas casas.

Os temporais já provocaram ocorrências em 33 municípios catarinenses. Segundo a Secretaria de Comunicação do governo estadual, várias regiões foram afetadas, com registro de ruas alagadas e casas danificadas.

Leia mais:

As cidades de Araranguá, Praia Grande e São João do Sul decretaram situação de emergência.

De acordo com relatório da Defesa Civil, um tornado foi registrado entre os municípios de Ponte Serrada e Passos Maia, no oeste do Estado, na tarde de quinta-feira, 2.

A análise meteorológica aponta que as tempestades foram provocadas pela atuação de uma frente fria no Sul do Brasil, combinada ao fluxo de calor e umidade que vem do Norte do País.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.