Semana deve ser marcada por diminuição de chuva e aumento de temperatura; confira

A semana deve terminar sem chuva no Paraná. Curitiba terá aumento de temperatura a partir de quarta (17)

Publicado em 14 jul 2024, às 16h17.

A previsão do tempo é de que ao longo desta semana haja diminuição da condição de chuva no Paraná, segundo o Climatempo. Nesta segunda-feira (15), ainda continua a atuação de um cavado meteorológico sobre o Sul do país. Com isso, a condição de céu nublado em Curitiba e no Litoral se mantém, no entanto, não é uma condição de tempo chuvoso e de chuva persistente, mas ainda será um dia gelado.

Semana deve ser marcada por diminuição de chuva e aumento de temperatura; confira
A semana deve terminar sem chuva no Paraná. Curitiba terá aumento de temperatura a partir de quarta (17) (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

Leia também:

Curitiba terá mínima de 11°C e máxima de 14°C nesta segunda (15). Cidades como Ivaí e até mesmo Ponta Grossa, no Sudeste do Estado, vão amanhecer com sol entre nuvens. Principalmente regiões do Centro, Noroeste, Oeste e Sudoeste do Paraná terão um dia sem chuva. Até mesmo as cidades mais ao Norte vão começar a semana com tempo firme.

Na terça-feira (16), o cavado meteorológico vai se afastando do Sul, porém ainda com condição para um dia com pancada de chuva irregular entre Centro, Oeste, Sul e Litoral do Paraná. No entanto, deve ter uma abertura de sol que vai aparecer, principalmente, no começo da manhã. E ao longo da tarde volta a ficar nublado.

Aos poucos, entre a quarta-feira (17) e a quinta-feira (18), as tardes voltam a ficar mais quentes, em especial no interior do Estado. A previsão é de um amanhecer com temperaturas mais baixas e tardes voltando a ficar mais quentes, com máximas se aproximando dos 24°C a 26°C, até o final da semana.

Para Curitiba, a temperatura deve ficar ainda baixa de manhã e máximas em torno de 20°C a 23°C, a partir da quarta (17) e pelo menos até a sexta-feira (19). A semana deve terminar sem chuva no Paraná e para algumas cidades mais ao Norte, a previsão é de que a umidade do ar volte a diminuir.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui