Chuva forte tem data para voltar ao Paraná; veja previsão do tempo
A partir desta terça-feira (19), o Paraná deve voltar a registrar maior ocorrência de chuvas fortes e temporais, de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).
Os fenômenos serão provocados por um cavado meteorológico, que é uma área de perturbação associada à circulação dos ventos na média atmosfera e à presença de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai.
Na terça-feira, alguns municípios das regiões Oeste, Sudoeste, Sul, Central, Centro-Oeste, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral podem registrar sol em certos períodos.
Mas, especialmente no período da tarde, chuva forte, com raios e ventos serão registradas nessas regiões.
Já nos municípios das regiões Norte e Noroeste não haverá ocorrência de chuvas, mas sim temperaturas altas e tempo firme.
Leia também:
- Frente fria avança sobre o Paraná com risco para temporal; veja quando
- Concessionárias só poderão cobrar tarifas do pedágio após melhorias
- Natal Encantado de Pinhais: veja a programação completa até 22 de dezembro
Quarta-feira (20) terá mais chuva forte no Paraná
O cavado meteorológico se deslocará para a parte sul do Paraná, mas as áreas de instabilidade se espalham por quase todo o estado.
O Sudoeste e o Oeste devem registrar chuva forte ainda na manhã de quarta, enquanto todo o interior do Paraná, Curitiba e Litoral sofrem com pancadas de chuva a partir da tarde.
Mesmo com as chuvas a temperatura nas regiões Central e Leste, o que inclui Curitiba, deve continuar alta.
Quinta (21) e sexta (22) com tempo mais firme
A partir de quinta-feira, a chuva forte sai de cena, embora algumas regiões do Paraná seguem com chuva fraca ou moderada.
Nas regiões Sudoeste, Oeste e Noroeste pode chover fraco desde a manhã de quinta, enquanto em Curitiba o dia deve ser nublado, com chances de chuva fraca e moderada a qualquer momento.
Já na sexta-feira, com exceção das regiões Oeste, Norte e Noroeste, as temperaturas devem ficar mais baixas e com chance de chuvas isoladas.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui