Número de mortes pelas chuvas no Rio Grande do Sul chega a 57, diz Defesa Civil
Entidades estão arrecando doações para as vítimas das chuvas
O número de mortes provocadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 57 no início da tarde deste sábado (4), segundo o último levantamento da Defesa Civil. Pelo menos 300 municípios foram afetados.
De acordo com o boletim divulgado ao meio-dia, 67 pessoas continuam desaparecidas, outras 9.581 foram levadas para abrigos e, além disso, 32.640 foram desalojadas. O número de feridos atualmente é de 74 pessoas.
Entidades do Paraná colhem doações para vítimas da chuva no Rio Grande do Sul
Devido às fortes chuvas que deixaram estragos no Rio Grande do Sul nos últimos dias, alguns órgãos oficiais do Paraná vem atuando para ajudar a população afetada pelas tempestades.
No Paraná foi criado a campanha solidária SOS RS, que vai arrecadar doações de alimentos e produtos de limpeza para atender as regiões atingidas. As doações serão entregues até o dia 8 de maio, nos quartéis do Corpo de Bombeiros.
A campanha vai arrecadar quatro tipos de produtos: água, produtos de higiene e produtos de limpeza.
Além disso, o estado enviou 32 bombeiros para atuar nas missões, especialmente para o resgate de pessoas ilhadas. A Defesa Civil estima que 74 pessoas seguem desaparecidas após as fortes chuvas. 37 óbitos foram confirmados.
Serviço:
- Campanha SOS RS
- De 2 a 8 de maio
- O que doar: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, produtos de limpeza
- Onde doar: qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná
Provopar arrecada roupas e produtos para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
O Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) também iniciou uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das chuvas no território gaúcho.
A entidade está aceitando a doação de alimentos não perecíveis: arroz, feijão, macarrão, leite em pó, água mineral, enlatados, entre outros. Além disso, agasalhos, cobertores, calçados, roupas infantis e adultas.
Estão sendo arrecadados também produtos de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de itens domésticos como: colchões, fogões e geladeiras.
Produtos de higiene pessoal também são aceitos: sabonete, pasta de dentes, papel higiênico, fraldas, etc.
Onde doar
As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 10 às 17 horas, na rua Hermes Fontes, 315 – Batel, em Curitiba. Um plantão especial de arrecadação será feito neste sábado das 10h às 17h.
Governo gaúcho reativa canal de doações
O governo do Rio Grande do Sul reativou na última quinta-feira (2) o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. A conta é a mesma utilizada durante os temporais que atingiram o estado em 2023. As doações podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.
A chave Pix para doações às vítimas dos temporais é: CNPJ: 92.958.800/0001-38, ou através do QR Code abaixo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui