Ciclone atinge o Paraná e traz risco de geadas; veja regiões atingidas
O ciclone extratropical afeta o Paraná e provoca declínio das temperaturas e traz risco de geadas em algumas regiões do estado
O ciclone extratropical que atinge o Sul do Brasil deve provocar um frio intenso para o Paraná ao longo da semana. O estado enfrenta a semana mais gelada do ano com temperaturas de -1ºC em algumas cidades.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as chuvas começam a deixar o território paranaense nesta terça-feira (28). Além disso, o destaque passa a ser o declínio das temperaturas. As temperaturas mínimas estão previstas para o período da noite.
Segundo o Simepar, o dia mais frio da semana será na quarta-feira (29). Isso porque o ciclone extratropical que atua bem próximo ao litoral do Rio Grande do Sul provoca o frio mais intenso no Paraná e Santa Catarina, além do território gaúcho. Com isso, são previstas geadas entre o oeste, centro-sul e parte da Grande Curitiba.
Essa onda de frio dura praticamente toda semana, mas durante a quinta (30) e sexta-feira (31), as temperaturas mais baixas são esperadas mesmo entre o centro sul e o leste paranaense.
Paraná enfrenta semana mais fria do ano e pode registrar -1ºC
O Paraná está na semana mais fria do ano e algumas cidades podem registrar temperaturas negativas, segundo o ClimaTempo. A máxima mais baixa não deve passar dos 15ºC.
De acordo com o instituto, o dia mais gelado da semana e do ano até o momento será na quarta-feira (29). Em General Carneiro, na região sul paranaense, a temperatura mínima pode ser de -1ºC.
Já em Curitiba, a mínima deve ser de 5ºC na quarta-feira. Além disso, a capital teve a máxima mais fria do ano nesta segunda-feira (27), com os termômetros chegando aos 15ºC.
Apesar disso, a quarta será de sol na capital paranaense com máxima de 17ºC e com sensação de frio durante todo o dia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui