Ciclone extratropical no RS trará rajadas de vento e chuva forte para o Paraná
O fenômeno não atingirá diretamente o estado, mas causará instabilidades entre quarta e quinta-feira
Um ciclone extratropical se formará no Rio Grande do Sul a partir de quarta-feira (24) e trará risco de chuva forte e rajadas de vento para o Paraná.
Conforme o meteorologista do ClimaTempo, Vitor Suganuma, o ciclone não atinge o Paraná, mas a atuação dele contribui para as instabilidades nos dois estados.
“O ciclone passará pelo Rio Grande do Sul, mais especificamente sobre a região sul e seguirá em direção ao Oceano Atlântico. Na sexta, ele se afasta rapidamente, mas em virtude de toda a organização que ele demanda da atmosfera causará rajadas de vento e instabilidade no Paraná”.
Frente fria e ciclone contribuem para formação de chuvas fortes.
De acordo com o ClimaTempo, a Região Sul está em alerta de temporal devido à chegada de uma frente fria e à ação do ciclone. As fortes chuvas devem ocorrer entre quarta e quinta-feira (24).
“O risco de ventos é alto por causa da tendência de formação de linhas de instabilidade sobre o Sul e da atuação do próprio ciclone”, diz o instituto.
Na sexta-feira (25), esperamos chuvas entre o fim da madrugada e o início da manhã; porém, o tempo voltará a firmar mais sobre boa parte do estado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui