Ciclone traz temporal, granizo ventos de 100 km/h para o Sul do Brasil
As tempestades podem deixar estragos, especialmente no Rio Grande do Sul, que será o mais afetado
O Sul do Brasil está em alerta de temporal nesta quinta-feira (24), devido a atuação de um forte ciclone extratropical que dá origem a uma nova frente fria na região. Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina estão em alerta.
Leia mais:
- Ciclone extratropical no RS trará rajadas de vento e chuva forte para o Paraná
- Chuvas fortes atingem o Paraná com rajadas de vento de 60 km/h; veja onde
Conforme o Clima Tempo, o maior impacto será no Rio Grande do Sul. O instituto afirma que a situação é perigosa no território gaúcho. Além disso, a chuva intensa começa na região oeste e se espalha pelas demais áreas ao longo do dia e da noite.
O temporal provocado pelo ciclone começa entre a tarde e a noite na Grande Porto Alegre. O volume de chuva pode vir acompanhado de queda de granizo e raios.
Segundo o instituto, as rajadas de vento podem variar de 60 e 80 km/h e chegar a 100 km/h em áreas isoladas durante as tempestades. Há também chance de alagamentos, enxurradas, formação de tornados e microexplosão.
Temporais provocados pelo ciclone no Paraná
De acordo com o Clima Tempo, as chuvas mais persistentes acontecem no sudoeste do Paraná, onde também há chance de queda de granizo e rajadas de vento de até 90 km/h.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui