Com previsão miníma de 7°C para esta terça-feira (28), FAS volta com ações nas ruas
Segundo a prefeitura, a Fundação de Ação Social disponibiliza 32 unidades de acolhimento
Com a previsão de queda ainda maior das temperaturas, a Fundação de Ação Social (FAS) volta com ações intensificadas para as pessoas em situação nesta semana, em Curitiba. As ações voltam na noite desta terça-feira (28) até a madrugada de sexta-feira (31), quando as temperaturas podem chegar a 5°C, mas com sensação de 2°C.
Neste fim de semana, durante a primeira ação intensificada do ano, a FAS acolheu 1.328 pessoas na noite de sábado e 1.402 na noite de domingo.
Nos abrigos, as pessoas em situação de rua recebem proteção para dormir, alimentação, local para higiene e roupas limpas. Atualmente, a FAS dispõe de 32 unidades de acolhimento, com capacidade para 1.542 pessoas, número que pode ser ampliado conforme a necessidade.
Leia também:
- Paraná tem alerta laranja e dois alertas amarelos para temporais até terça (28)
- Baixas temperaturas podem causar geadas no Paraná; veja regiões afetadas
Para as pessoas que recusam atendimento e estão com pouco agasalho, as equipes entregam cobertores ou mantas térmicas para que possam se proteger.
Central 156
A Prefeitura pede a ajuda da população para proteger as pessoas em situação de rua. A orientação é para que entrem em contato com a Central 156, por telefone, site ou pelo aplicativo Curitiba 156, sempre que avistarem alguém nessa condição.