Com previsão miníma de 7°C para esta terça-feira (28), FAS volta com ações nas ruas

Segundo a prefeitura, a Fundação de Ação Social disponibiliza 32 unidades de acolhimento

por Jessica de Holanda
Com revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 27 maio 2024, às 18h39. Atualizado às 18h40.

Com a previsão de queda ainda maior das temperaturas, a Fundação de Ação Social (FAS) volta com ações intensificadas para as pessoas em situação nesta semana, em Curitiba. As ações voltam na noite desta terça-feira (28) até a madrugada de sexta-feira (31), quando as temperaturas podem chegar a 5°C, mas com sensação de 2°C.

As unidades da FAS estão disponíveis em 32 unidades
A FAS auxiliou 1.402 pessoas na noite de domingo (26) (Foto: Sandra Lima)

Neste fim de semana, durante a primeira ação intensificada do ano, a FAS acolheu 1.328 pessoas na noite de sábado e 1.402 na noite de domingo.

Nos abrigos, as pessoas em situação de rua recebem proteção para dormir, alimentação, local para higiene e roupas limpas. Atualmente, a FAS dispõe de 32 unidades de acolhimento, com capacidade para 1.542 pessoas, número que pode ser ampliado conforme a necessidade.

Leia também:

Para as pessoas que recusam atendimento e estão com pouco agasalho, as equipes entregam cobertores ou mantas térmicas para que possam se proteger.

Central 156

A Prefeitura pede a ajuda da população para proteger as pessoas em situação de rua. A orientação é para que entrem em contato com a Central 156, por telefone, site ou pelo aplicativo Curitiba 156, sempre que avistarem alguém nessa condição.

Mostrar próximo post
Carregando