Comerciantes lamentam destruição após enchente no PR: "Perdemos tudo"
A previsão do tempo para General Carneiro ainda é de chuva nesta quinta-feira (7). O Paraná está em alerta laranja
Após a enchente que atingiu a cidade de General Carneiro, no Sul do Paraná, nesta quinta-feira (7), comerciantes lamentaram as destruições e afirmaram não ter expectativas para reabrir os estabelecimentos. Conforme o Inmet, a cidade teve um volume acumulado de chuva de 123 milímetros.
A comerciante Helena Padilha afirmou que teve mais da metade do estabelecimento afetado pelas fortes chuvas. “Erguemos o que deu, a água subiu muito rápido, já virou prateleiras e o resto a chuva levou”, relatou.
Além disso, Helena disse que a água estava na altura no peito quando tentavam salvar os produtos da loja. A comerciante também afirmou que não há expectativa para reabrir o estabelecimento.
O prefeito de General Carneiro, Joel Martins, destacou que o nível do rio Torino, que corta a cidade, subiu muito rapidamente com as fortes chuvas, provocando muitos estragos em várias regiões do município. Martins destaca que uma das questões que mais causa preocupação no momento é o reestabelecimento do fornecimento de água às regiões da cidade que ficaram desabastecidas.
Para Joice Moraes, também comerciante da cidade, o prejuízo foi total, segundo ela pouca coisa pôde ser recuperada. “Perdemos tudo, a água subiu em uma proporção que a gente nunca esperou, mais ou menos um metro e meio subiu a água, então não teve o que fazer”, relatou.
Previsão do tempo para General Carneiro
O Paraná segue em alerta laranja de perigo para chuvas intensas até esta sexta-feira (8), segundo o Inmet. Além de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, o instituto alerta para fortes ventos entre 60 e 100 km/h.
A previsão é de que a chuva continue a cair sobre General Carneiro, com uma precipitação de 20,2 milímetros até o final do dia.
Criança de 2 anos desaparece após ser levada por enxurrada em General Carneiro
Uma criança de dois anos de idade está desaparecida após ser levada pela enxurrada, em General Carneiro, no sul do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Kimberly Camargo foi arrastada de dentro de casa após a forte inundação que atingiu o município.
Segundo os relatos dos moradores, tempestade começou por volta da meia-noite e só parou no início da manhã. Dessa forma, devido à força da chuva, ruas de diversos bairros ficaram alagadas. Em uma delas, no bairro Planalto, a correnteza invadiu uma casa de madeira e arrastou a menina, que estaria em cima de uma cama, de acordo com o portal Canal4.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!
-
POST 1 DE 10
Criança de 2 anos desaparece após ser levada por enxurrada em General Carneiro
7 nov 2024 às 10h49
-
POST 2 DE 10
Enchente deixa rastro de destruição em General Carneiro; vídeos
7 nov 2024 às 11h54
-
POST 3 DE 10
Ratinho cria força-tarefa para ajudar vítimas das chuvas em General Carneiro
7 nov 2024 às 12h00
-
POST 4 DE 10
Pai de menina arrastada em enxurrada se emociona: "Queria ela nos braços"
7 nov 2024 às 12h57
-
POST 5 DE 10
Com rastros de destruição em General Carneiro, Paraná segue em Alerta Laranja
7 nov 2024 às 13h35
-
POST 6 DE 10
General Carneiro tem móveis espalhados pelas ruas, lama e destruição; veja imagens
7 nov 2024 às 13h55
-
POST 7 DE 10
Prefeito lamenta desaparecimento de menina e prejuízos causados por enchente
7 nov 2024 às 14h33
-
POST 8 DE 10
Temporal no Paraná: volume de chuva em General Carneiro supera 120 mm, diz Inmet
7 nov 2024 às 15h20
-
POST 9 DE 10VENDO AGORA
Comerciantes lamentam destruição após enchente no PR: "Perdemos tudo"
7 nov 2024 às 15h39