Curitiba deve ter temperatura mais alta do mês e Rio de Janeiro tem recorde de frio
Enquanto Curitiba, no sul do país, deve registrar a maior temperatura do mês, a cidade do Rio de Janeiro, no sudeste, bate recorde de frio
Mesmo com o início do inverno nesta quinta-feira (20), Curitiba, na região sul do país, deve registrar a maior temperatura do mês no domingo (23). Enquanto isso, a cidade do Rio de Janeiro, no sudeste, bateu recorde de frio durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira (21).
Leia também:
- Paraná deve ter a temperatura mais alta do mês no domingo (23); veja onde
- Veja quais regiões serão afetadas pelas rajadas de vento de 70 km/h no Paraná
- Frente fria atinge o Paraná e traz chuva nos próximos dias; veja áreas afetadas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a manhã mais gelada do ano até agora, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A temperatura marcou 12,8°C às 7h. Os recordes anteriores eram de 13,3°C registrados nos dias 14 e 20 de junho, nos bairros Vila Militar e Jacarepaguá.
Em contrapartida, Curitiba deve ter o dia mais quente do mês, no domingo (23). A temperatura deve chegar na casa dos 28°C, de acordo com o Climatempo. Até o momento, a maior temperatura no mês foi de 26,9 no dias 11 e 15 de junho.
Conforme o Climatempo, a instabilidade no início do dia, na região sudeste, ocorre por causa da falta de nuvem durante a noite, logo, isso faz com que esfrie rapidamente e amanheça com temperaturas baixas.
Já no sul, um grande sistema de alta pressão tem deixado o ar mais seco e impedido de chover na maior parte do país.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui