Enchentes RS: resgatados recebem atendimento embaixo de viaduto
São mais de 300 mil desalojados e 70 mil pessoas em abrigos
Imagens registradas pela equipe da RICtv presente em Porto Alegre, mostram um dos pontos onde chegam os resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (10). Vítimas de todas as cidades atingidas na Região Metropolitana são levadas para a capital. O local fica em baixo de um viaduto em uma das saídas do Guaíba. Veja o vídeo.
Após o resgate, as vítimas passam por uma triagem e atendimento médico. Depois as pessoas são encaminhadas para abrigos. São mais de 300 mil desalojados, sendo 71.409 que precisam de abrigos.
As imagens mostram as pessoas recebendo atendimento de um lado e do outro a inundação das ruas do centro de Porto Alegre. Fogueiras foram acessas em volta das tendas de atendimento para esquentar as pessoas. O retorno das chuvas nesta sexta-feira também causaram a queda as temperaturas na região.
Alerta de enchentes no Rio Grande do Sul
O Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgou alerta laranja para o sábado (11). As regiões mais afetadas serão a Noroeste, Centro e também a Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo o Instituto deve ser registrado 100mm de chuva e ventos entre 60km/h e 100km/h. Pesquisadores do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade do Rio Grande do Sul (UFRGS), afirmam que é possível que aconteça um repique no nível do Guaíba, podendo retornar a marca dos 5m.
Números mais recentes da enchente no RS
Subiu para 126 o número de mortos no Rio Grande do Sul devido as enchentes. Os números foram confirmados pelo boletim da Defesa Civil nesta sexta-feira (10), às 18h. Além disso, mais 141 pessoas estão desaparecidas e 756 feridas.
Até o momento as enchentes já deixaram 1.951.402 afetados, em 441 municípios. Dessas, mais de 300 mil estão desalojados e 70 mil estão em abrigos.
Veja o vídeo:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui