Um temporal com ventos intensos derrubou sete árvores e deixou 13 residências destelhadas na tarde deste sábado (16), em Fazenda Rio Grande, na Grande Curitiba. Ainda, o vendaval danificou parte da estrutura da Festa do Churrasco, que acontece no município. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os ventos chegaram a 65 km/h durante a tarde.

Segundo a assessoria de imprensa do município, a Defesa Civil fez o corte e a remoção de um pinheiro caído na Rua Amazonas e o Corpo de Bombeiros ficou responsável por outro pinheiro na Rua São Cristovão. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente fizeram o corte e a limpeza de outras ruas com árvores caídas. Na área rural de Passo Amarelo, duas árvores caíram sobre a rede elétrica e equipes da Copel foram acionadas para reestabelecer a energia após o temporal.

Na Festa do Churrasco, o vento rasgou parte da tenda do evento. De acordo com nota oficial divulgada pelo município, o temporal não atingiu a base do evento, que será realizado normalmente neste domingo (17). “Nossas equipes já estão reparando uma parte da lona da tenda principal que sofreu um pequeno rasgo. O ocorrido não inviabilizou em nada a continuidade da festa. Todos os serviços de gastronomia e atrações continuam a todo vapor”, informou a nota. Ninguém ficou ferido.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR . Clique aqui

17 mar 2024, às 09h24. Atualizado às 09h26.
Mostrar próximo post
Carregando