Frente fria volta ao Paraná e cidade pode registrar mínima de -1ºC; veja onde

Dias quentes têm prazo de validade no estado. Uma forte frente fria se aproxima e deve derrubar as temperaturas em algumas cidades

Publicado em 6 ago 2024, às 16h29. Atualizado às 17h11.
POST 1 DE 2

Uma frente fria atinge o Paraná nesta quarta-feira (7) e deve derrubar as temperaturas nos próximos dias, com risco de mínimas negativas. Além disso, há risco de rajadas de ventos de até 70 km/h em algumas regiões. 

Frente fria atinge o Paraná a partir de quarta-feira, com mínimas de -1ºC e ventos de até 70 km/h
Temperatura pode chegar a -1ºC em cidade do extremo sul do estado (Foto: Valdelino Pontes / AEN)

Leia mais:

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), General Carneiro, município do extremo sul paranaense, pode registrar uma temperatura mínima de -1°C no sábado (10). 

Já o instituto ClimaTempo prevê para a quarta com manhãs de sol no sudoeste. Durante o dia, as rajadas de vento aumentam e pode trazer chuva com força para outras áreas. 

Na quinta-feira (8), nós vamos ter uma frente fria subindo mais, em direção ao sudeste do país. Isso vai alimentar a condição de muitas nuvens para todo o estado do Paraná. Na quinta, volta a chover em Curitiba. Tem previsão de pancadas fortes entre o norte e o noroeste paranaense e essa divisa com Mato Grosso do Sul já fica com o tempo bem fechado, sem abertura de sol. 

Contudo, na noite da quinta-feira a temperatura vai diminuindo. Então, é possível que as mínimas aconteçam à noite em muitas cidades. Para sexta-feira (9), uma massa de ar polar ganha força em muitas cidades do Paraná. Não há mais previsão de chuva entre centro, noroeste, sudoeste, oeste e sul paranaense, mas as temperaturas vão ficar bem baixas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui