Frio em Curitiba: por que a cidade é tão fria?
Julho é o mês mais frio do ano em Curitiba e existem alguns fatores que contribuem para esse clima. Primeiro, a cidade está localizada em uma região elevada, a cerca de 900 metros acima do nível do mar, o que significa que a temperatura é naturalmente mais baixa do que em cidades que estão localizadas em altitudes mais baixas.
Em segundo lugar, Curitiba está a cerca de 100 quilómetros da costa do Oceano Atlântico. Desse jeito, ela não recebe uma influência do oceano tão grande, que é algo que ajuda a moderar a temperatura.
Por fim, Curitiba é cercada por montanhas, o que bloqueia a passagem dos ventos do sul. Assim, nã recebendo o mesmo aquecimento que cidades que estão localizadas em regiões mais abertas.
Esta reportagem foi criada por Inteligência Artificial através de um prompt aplicado ao Chatgpt. Faz parte de uma iniciativa do portal RIC.com.br para utilização de novas tecnologias dentro de um padrão ético na produção de conteúdo, por isso, todos os conteúdos são revisado por um profissional de jornalismo.