Furacão Milton avança e gera alerta: "Um dos mais destrutivos"

A região que será afetada pelo fenômenos ainda está se recuperando do furacão Helene, que ocorreu há duas semana e causou diversas mortes. O furacão Milton é de categoria 4, considerado extremamente perigoso

Publicado em 8 out 2024, às 11h43.
POST 2 DE 2

O furacão Milton representa uma ameaça para o estado da Flórida (EUA), a região ainda está se recuperando dos desastrosos causados pelo furacão Helene há menos de 2 semanas, que causou a morte de mais de 160 pessoas. De acordo com o World Meteorological Organization, o furacão deve atingir a costa da Flórida na noite de quarta-feira (9).

O furacão deve atingir a costa da Flórida na quarta-feira (9) – Foto: reprodução/NOAA

O gabinete do governador da Flórida declarou estado de emergência para as áreas afetadas e evacuações em massa estão em andamento. “Temos que presumir que isso será um monstro”, disse o governador Ron DeSantis em entrevista coletiva.

Leia também:

De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC), “Milton tem o potencial de ser um dos furacões mais destrutivos já registrados no centro-oeste da Flórida”.

Conforme o World Meteorological Organization, os ventos serão de 250km/h. Atualmente o furacão Milton é classificado como categoria 4 na Escala de Ventos de Furacões de Saffir-Simpson. 

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, os furacões são separados em cinco categorias com base na velocidade do vento. Aqueles que atingem a categoria três ou mais são considerados perigosos. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!