Geadas podem atingir o Paraná e provocar estragos em plantações; veja quando

O Inmet colocou o Paraná e os estados do Sul do Brasil sob alerta laranja para geadas, que podem deixar estragos

Publicado em 13 ago 2024, às 13h59. Atualizado às 15h02.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira um novo alerta laranja para risco de geadas para parte do Paraná nos próximos dias. Há risco de estragos em plantações devido ao forte frio que atinge o estado.

Geadas podem atingir o Paraná e provocar estragos em plantações; veja quando
Curitiba teve o recorde de frio nesta terça-feira (13) (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Conforme o Inmet, as temperaturas mínimas devem variar entre 0ºC e 3°C entre a madrugada e o início da manhã de quarta-feira (14). Além disso, o aviso vale também para parte dos municípios dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

De acordo com o instituto, as regiões que estão sob risco de geadas no Paraná são: Sudeste, Centro-Sul, Norte Central e Centro Oriental.

Risco de geadas: cidades do Paraná registram temperaturas negativas

O Paraná teve uma manhã congelante nesta terça-feira (13) e várias cidades registraram temperaturas negativas. Conforme dados do Simepar, a menor temperatura do estado aconteceu em General Carneiro com -5,3°C. Em Curitiba, a mínima ficou em 1,4°C e bateu a menor marca do ano.

Mas não foi só General Carneiro que registrou mínimas negativas, outras cidades também tiveram temperaturas abaixo dos 0°C. Em Castro, Colombo, Cerro Azul, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Guarapuava, Inácio Martins, Irati, Lapa, Palmas, Pinhão, Ponta Grossa, São Mateus do Sul e União da Vitória a manhã teve marcas negativas. Além de passar frio, quem acordou cedo também pode encontrar geada em vários locais do estado.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui