General Carneiro tem móveis espalhados pelas ruas, lama e destruição; veja imagens

Além dos estragos causados pelas chuvas na região, uma menina, de 2 anos foi levada pela enxurrada e está desaparecida

Publicado em 7 nov 2024, às 13h55. Atualizado às 13h56.
POST 6 DE 10

As chuvas causaram diversos estragos na cidade de General Carneiro, no Sul do Paraná, nesta quinta-feira (7). Vídeos mostram móveis espalhados pelas ruas e pessoas retirando lama e água de imóveis (assista abaixo).

A previsão é de que as chuvas continuem na região até o fim do dia (Cristiano Michel Ferreira)

De acordo com as informações preliminares, aproximadamente 200 pessoas tiveram que deixar suas casas. Além disso, Kimberly Camargo, de 2 anos, foi arrastada pela enxurrada e está desaparecida desde a madrugada desta quinta-feira (7). As buscas pela menina prosseguem neste começo de tarde, mas até o momento nenhum vestígio de seu paradeiro foi encontrado.

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o volume acumulado de chuva em General Carneiro foi de 160,8 milímetros entre a noite de quarta-feira (6) e a manhã de quinta (7). Conforme o Climatempo, valor maior do que a média de 134 milímetros para o mês inteiro de novembro. 

A previsão é de que a chuva continue a cair sobre General Carneiro, com uma precipitação 20,2 milímetros até o final do dia. Atualmente o estado do Paraná está em alerta laranja.

Veja os estragos causados pelas chuvas em General Carneiro

Vídeo: reprodução/Cristiano Michel Ferreira

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!