Granizo gigante e tornado: frio traz fenômenos climáticos; veja fotos
O tempo frio está trazendo diversos fenômenos climáticos no Brasil e no Paraguai. A massa de ar frio trouxe uma frente fria desde a noite da última quarta-feira (17).
- Leia também:
Diversos vídeos e fotos circulam nas redes sociais registrando fenômenos climáticos. No Paraguai, os moradores viram de perto um tornado, que atingiu cinco famílias e três pessoas ficaram feridas.
Foto del tornado en la Comunidad Olla Rugua, San Joaquín, departamento de Caaguazú, hoy en la tarde.???️⚠️⛈️@Juanctpy @Unicanal @yolandapark1 @ReedTimmerAccu pic.twitter.com/QDBrw0eQqx
— AMPY. ??⛈? (@AnthonyPaez595) August 17, 2022
Sorprende.
— AMPY. ??⛈? (@AnthonyPaez595) August 18, 2022
Más material del tornado que azotó a la localidad de Olla Rugua, Caaguazú. ?️⛈️???
Video gentileza. pic.twitter.com/WHQjH6Ub2u
Na última quarta-feira (17), os moradores do Paraguai registraram fotos de granizos gigantes. Ainda há alertas para fortes tempestades e queda de granizo na região.
No Sul do Brasil, no município de Frederico Westphalen, no Médio Uruguai, Norte do Rio Grande do Sul, moradores registraram queda de granizo. Já no noroeste gaúcho houve registro de chuvas fortes.
TEMPO | Granizo atingiu o municipío de Frederico Westphalen, no Médio Uruguai, Norte do Rio Grande do Sul. ? André Santos/Rádio Luz e Alegria pic.twitter.com/Ee9WzqfKg4
— MetSul.com (@metsul) August 18, 2022
TEMPO | Chuva muito forte nesta noite em Santo Ângelo, região das Missões, no Noroeste gaúcho. pic.twitter.com/vwvBOqV5fl
— MetSul.com (@metsul) August 18, 2022
De acordo com o MetSul, nos próximos dias a frente fria deve ser ainda mais severa no Centro-Oeste do Brasil. Outras regiões também serão afetadas. O risco de tempo severo é maior em Santa Catarina, Paraná, parte do interior de São Paulo (mais a Oeste) e, especialmente, no Mato Grosso do Sul e em parte do Mato Grosso (Oeste).