Irmã de idoso resgatado no Rio Grande do Sul é encontrada no Paraná: "muita dó dele"
Após perder sua casa na enchente, Élio pediu ajuda para se reconectar com a irmã que mora em Londrina
Após pedir ajuda nas redes sociais para encontrar a irmã, o idoso que foi resgatado no Rio Grande do Sul conseguiu contato com a parente. Com a ajuda do Cidade Alerta Londrina, Elio Hersílio Gregório e Custódia conseguiram realizar uma chamada de vídeo.
Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, Élio teve a casa completamente inundada e teve que ir para um abrigo. O idoso não tem celular, e não conseguia nenhum jeito de se comunicar com a irmã, que mora em Londrina.
De acordo com Custódia, ela teria pedido para o irmão sair de casa um dia antes da enchente, mas Élio não quis. O idoso morava na mesma casa desde os 18 anos, quando se mudou para Porto Alegre.
Além disso, a idosa revelou ao Cidade Alerta Londrina que estava muito preocupada com o bem-estar do irmão. “Tem noite que eu fico acordada pensando como que ele tá lá”, contou. “Eu tenho muita dó dele.”
Entretanto, ao se reconectarem através da chamada de vídeo, a irmã e o idoso resgatado se emocionaram. “Eu sei que você estava preocupada”, falou Élio, em lágrimas. “Até os cachorros estão comigo”.
Atualmente, Élio está abrigado em uma escola municipal na capital do estado junto com outras 90 pessoas, onde há apenas ajuda de civis voluntários. Contudo, o idoso resgatado promete conseguir um celular para manter o contato com sua irmã.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.