Londrina registra temporal e chuva de granizo; 3,4 mil imóveis estão sem energia
Na tarde desta quarta-feira (29), Londrina, norte do Paraná, registrou chuva intensa em várias regiões da cidade. No centro e em outros pontos, o vento chegou acompanhado de granizo. Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a precipitação acumulada é de 48.6 mm. São 3,4 mil domicílios sem energia, conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel).
A média de chuva para o mês de dezembro é de 205,8 mm. Até a manhã desta quarta-feira (29), havia registro de apenas 27.2 mm, conforme o Simepar. O rajada de vento, às 17h, foi de 41 km/h.
Para o dia 1º de janeiro de 2022, não há previsão de chuva. Entretanto, na quinta-feira (30) e na sexta-feira (31) por haver precipitação. Confira a previsão:
De acordo com a Copel, 3,4 mil domicílios estão sem luz em Londrina, sendo a maior parte na região central. Entre as áreas afetadas estão o Jardim Presidente, Avenida Higienópolis, Avenida Bandeirantes e Vila Ipiranga. “Equipes já estão em campo para inspecionar as redes e promover a manutenção. Há equipes também na região do aeroporto”, conclui a nota.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) informou que alguns semáforos ficaram danificados: Rua Humaitá com Rua Ana Moreira de Melo; Rua Humaitá com Avenida Higienópolis.