Várias pessoas se reuniram, no fim da tarde desta sexta-feira (27), para ver o eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue
Várias pessoas se reuniram para apreciar o eclipse lunar no fim da tarde desta sexta-feira (27), por volta das 18h, em várias cidade do Paraná. O fenômeno ‘Lua de Sangue’ foi visível na América do Sul durante o nascer do astro. (Confira a galeria de imagens)
Em Curitiba, muitas pessoas foram até a Torre da Sanepar, no bairro Alto da XV, um dos pontos mais altos da cidade para tentar ver o estro que ficou escondido por um tempo, mas que, por fim, apareceu.
Veja o vídeo sobre o eclipse em Curitiba:
Lua de Sangue
O eclipse lunar de 27 de julho de 2018 será um eclipse lunar total e será completamente visível na África Oriental e Ásia Central. Já na América do Sul, África Ocidental e Europa pôde visto durante o nascer da lua enquanto no Leste Asiático e Austrália durante o pôr da lua. De acordo com alguns especialistas, será o eclipse mais longo do século XXI com duração de 3 horas e 55 minutos e o período de totalidade com duração de 1 hora e 43 minutos.
O eclipse é chamado de Lua de Sangue porque costuma deixar o astro em tom avermelhado. O fenômeno físico responsável pela coloração é conhecido como dispersão de Rayleigh e tem a ver com a incidências dos raios solares sobre a Lua.
Leia mais: Veja melhores lugares e horários para apreciar ‘Lua de Sangue’
Gostou da matéria? Avalie abaixo!