Ministério da Defesa capacita profissionais para atuarem em desastres climáticos
O Ministério da Defesa está coordenando um exercício de resposta a grandes desastres com mais de 100 representantes de diversos órgãos envolvidos em tais incidentes. Com o granizo e o vendaval entre os desastres mais recorrentes no estado do Paraná, a dinâmica visa trabalhar esse e outros problemas com os colaboradores, para evitar ou diminuir os grandes impactos quando os desastres acontecerem.
Ministrada pelo Gabinete de Crise do Exercício Conjunto de Apoio das Forças Armadas à Defesa Civil, o ECADEC 2021, a atividade acontecerá até sexta-feira (26) no 27º Batalhão Logístico. De acordo com o Ministério da Defesa, o exercício trata-se de uma atividade simulada, por redes de computadores, que integram as ações das Forças Armadas com as demais agências e instituições envolvidas na resposta a um desastre de grande proporção.
Segundo o Ministério, a intenção é garantir uma atuação mais eficiente a partir dos meios disponíveis aos profissionais, além do aperfeiçoamento das medidas e dos processos que antecedem a prestação de socorro à população afetada.