Mortes, destroços e falta de energia: como ficou a Flórida após Furacão Milton

O Furacão Milton provocou ao menos 19 tornados; quatro pessoas morreram e 2 milhões de casas estão sem energia

por Eduardo Teixeira
com informações da Reuters
Publicado em 10 out 2024, às 11h34.
POST 14 DE 15

O Furacão Milton deixou um rastro de destruição após tocar o solo da Flórida, nos Estados Unidos, entre a noite de quarta (9) e a madrugada de quinta-feira (10). A tempestade atingiu a costa como um furacão de categoria 3 com ventos máximos de 195 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

Mortes, destroços e falta de energia: veja imagens da Flórida após Furacão Milton
Milton manteve a intensidade de furacão ao atravessar a Flórida na manhã desta quinta-feira, mas, à medida que se deslocava para o Atlântico, perdeu força (Foto: REUTERS/Marco Bello)

Ao menos quatro mortes foram registradas, sendo duas delas em uma casa de repouso atingida por um tornado, em Fort Pierce, na costa leste da Flórida, de acordo com a emissora NBC News. Os ventos também derrubaram um grande guindaste de construção em São Petersburgo, fazendo com que a estrutura caísse em uma rua deserta.

Segundo a governador da Califórnia, o Furacão Milton também provocou pelo menos 19 tornados, causando danos em vários condados e destruindo cerca de 125 casas.

Furacão Milton: primeiras mortes são confirmadas por autoridades na Flórida
O fenômeno é considerado um dos mais perigosos dos últimos tempos (Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo)

Além disso, em Fort Myers, na costa sudoeste da Flórida, o morador Connor Ferrin examinou os destroços de sua casa, que havia perdido o telhado e estava cheia de detritos e água da chuva após a passagem repentina de um tornado.

Mais de 2 milhões de residências e empresas na Flórida ficaram sem energia, de acordo com o site PowerOutage.us.

Milton manteve a intensidade de furacão ao atravessar a Flórida na manhã desta quinta-feira (10) mas, à medida que se desloca para o Atlântico, perde força gradualmente, informou o NHC.

Imagens ao vivo da Flórida após o Furacão Milton:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui