Mudança brusca de temperatura afeta Curitiba nos próximos dias, diz Climatempo
Curitibanos devem sentir na pele a variação de temperatura nos próximos dias; veja a previsão do Climatempo
A cidade de Curitiba deve ter mudanças bruscas de temperatura nos próximos dias, segundo previsão do Climatempo. Os dias gelados registrados nesta terça (14) e quarta-feira (15) devem dar espaço a tardes mais quentes nesta quinta (16) e sexta-feira (17), quando a máxima pode bater os 26ºC.
O alerta de mudança brusca de temperatura vale já para esta quinta-feira (16). A máxima que nesta quarta (15) é de apenas 16ºC, pode chegar a 24ºC na quinta, com chance de abertura de sol, com poucas nuvens.
Já na sexta (17), a previsão é que os termômetros subam ainda mais e a máxima chegue a 26ºC. Entretanto, o calor deve acabar já no sábado (18), quando uma nova frente fria atinge o Paraná e faz as temperaturas despencarem. No domingo (19) a máxima será de 17ºC, com possibilidade de chuvas.
Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Curitiba
- Quarta-feira (15/05)
Mín. 12°C | Máx. 16°C - Quinta-feira (16/05)
Mín. 12°C | Máx. 24°C - Sexta-feira (17/05)
Mín. 16°C | Máx. 26°C - Sábado (18/05)
Mín. 14°C | Máx. 18°C - Domingo (19/05)
Mín. 12°C | Máx. 17°C
Nova frente fria traz chuva a Curitiba
Uma nova frente fria se aproxima do Paraná e pode causar chuvas mais intensas e tempestades em várias regiões. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), esta nova onda de baixas temperaturas deve atingir o estado na próxima sexta-feira (17) e provocar um final de semana marcado por alto volume de chuvas.
“Na quinta as temperaturas voltam a subir, com chuva localizada […]Já na sexta-feira (17) uma nova frente fria, desta vez de maneira mais organizada, avança pelo Paraná e pode causar chuvas mais intensas. O sábado (18) deve ser chuvoso em várias regiões e não está descartado o risco de tempestades”, comentou o meteorologista Samuel Braun.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui