"Muito doído", lamenta mulher que teve casa destruída por desabamento de muro

Além do desabamento em Curitiba, um homem morreu ao ser atingido por queda de árvore na Região Metropolitana de Curitiba

Publicado em 20 set 2024, às 19h49. Atualizado às 20h03.
POST 8 DE 10

Durante a forte tempestade que atingiu Curitiba na tarde desta sexta-feira (20), um muro desabou e atingiu três casas no bairro Boqueirão. Sandra Barreiros, moradora de uma das residências destruídas lamentou o ocorrido: “É uma dor que você trabalha, batalha para adquirir as coisas e, em segundos, destruir tudo é muito doído”, disse em entrevista à RICtv.

"Muito doído", lamenta mulher que teve casa destruída por desabamento de muro
Não havia ninguém na casa durante o desabamento (Foto: Kainan Lucas/RICtv)

Leia também:

Sandra estava trabalhando no momento do incidente e foi avisada por vizinhos. O cômodo da casa que foi atingido era o quarto da filha.

O local está interditado e os moradores das casas que foram atingidas serão levados para residências de familiares e amigos. Segundo o Corpo de Bombeiros, teve uma vítima com suspeita de fratura em membro superior e dor na coluna.

Queda de árvore mata uma pessoa na Grande Curitiba durante tempestade

Um homem de 40 anos morreu após ser atingido por uma queda de árvore na tarde desta sexta-feira (20), em São José dos Pinhais, no bairro Colônia Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A vítima era dona de uma empresa na região e estava carregando o carro com produtos quando a árvore caiu em cima do veículo.

Temporal deixa 327 mil domicílios sem fornecimento de energia, diz Copel

Às 16h50, 327 mil domicílios chegaram a ter o fornecimento de energia interrompido, em todo o estado. Já às 18h40, 260 mil imóveis estavam sem luz, em mais de 5 mil ocorrências diferentes para atendimento pelas equipes.

Na região Leste, no último boletim divulgado pela Copel, 83 mil domicílios estavam sem energia, sendo 22 mil na capital Curitiba. A cidade chegou a ter o fornecimento de energia interrompido a mais de 90 mil imóveis, durante a tarde.

As demais regiões também sofreram impacto do evento climático. Na região Norte, às 18h40, 85 mil domicílios estava, sem luz, sendo 20 mil deles no município de Londrina.

O Centro-Sul teve 66 mil imóveis desligados, 12 mil deles em Ponta Grossa. Na região Oeste, 27 mil imóveis estavam sem luz, sendo 5 mil em Santo Antônio do Sudoeste e 4 mil em Vitorino. No Noroeste, cerca de 25 mil unidades consumidoras sem luz, sendo 6 mil delas em Maringá.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui