Onda de calor avança e temperaturas devem disparar na região Sudeste
A terceira onda de calor que atinge o Brasil em 2024 deve avançar nos próximos dias e fazer as temperaturas dispararem nos estados da região Sudeste. Desde o início desta semana, cidades do oeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul já sentem os impactos com temperaturas até 5ºC acima da média.
De acordo com o Climatempo, o centro do sistema de alta pressão atmosférica, que gera a onda de calor, deve atingir os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo a partir de sábado (16). O avanço também atinge cidades ao leste de Santa Catarina e do Paraná, que não foram impactadas nos últimos dias.
A previsão é que a nova onda de calor mantenha as temperaturas até 5ºC mais altas até o dia 20 de março, quando inicia o outono. Os efeitos do calorão também devem afetar outros estados. Cidades do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiânia, Tocantins, Bahia, Piauí, Pernambuco, Ceará, Amapá, Pará e Roraima, além do Distrito Federal, podem registrar temperaturas 3ºC acima da média.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui