Onda de calor extremo continua no Paraná nos próximos dias; veja regiões em alerta

Pelo menos três regiões do estado continuam sob risco de calorão

por Jessica de Holanda
Com revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 6 maio 2024, às 17h38.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para uma onda de calor extremo no Paraná nesta segunda-feira (6). O calorão continua atingindo o estado pelo menos nos próximos três dias.

alerta vai até quinta-feira
Em Maringá a máxima é 33ºC (Foto: Geraldo Bubniak/ AEN)

As regiões atingidas pela onda de calor são: Norte, Noroeste e Centro Paranaense. Londrina está com máxima de 32ºC nos três dias e mínima de 19ºC. Já Maringá a máxima é 33ºC e mínima de 20ºC. Umuarama, a máxima também é de 33ºC e mínima que pode chegar a 21ºC. Em Arapongas a máxima é de 31ºC e miníma 19ºC. Já Apucarana a máxima é de 32ºC e a miníma pode chega em 19ºC.

Leia também:

Frente fria chega a capital paranaense nos próximos dias

O tempo vai virar em Curitiba a partir de sexta-feira (10), após mais uma semana de forte calor na capital do Paraná. As temperaturas seguem com mínimas entre 15ºC e 18ºC e máximas entre 25ºC e 28°C até domingo (12), segundo previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Na segunda (13), ainda faz mínima de 17ºC e máxima de 27ºC. A partir de terça (14), no entanto, as nuvens deverão aumentar e uma frente fria deve provocar chuva à tarde e à noite em Curitiba. Por isso, a consequência deve ter uma queda brusca de temperatura na quarta (15), com mínima de 10ºC e máxima de 17ºC.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.