Onda de calor intensa continua no Paraná; veja previsão do tempo

Publicado em 13 mar 2024, às 18h12. Atualizado às 18h38.

Nos próximos dias, o Paraná enfrentará uma intensa onda de calor, com temperaturas subindo até 5 graus acima da média para esta época do ano. A situação é mais crítica na metade oeste do estado, onde a onda de calor é definida por temperaturas elevadas por pelo menos cinco dias consecutivos.

Conforme o Clima Tempo, embora no extremo sul do Paraná ainda não esteja classificado como onda de calor, a região experimentará um calor intenso, com temperaturas variando de 3 a 5 graus acima do normal. Além disso, quase todo o estado sentirá o impacto da onda de calor, incluindo Curitiba e a faixa litorânea, que se despediram do verão com temperaturas significativamente mais altas a partir de sábado (16).

Previsão do tempo aponta onda de calor no Paraná e retorno da chuva

Na quinta-feira (14), espera-se pouca nebulosidade e nenhuma previsão de chuva em todo o estado, graças a uma grande área de alta pressão que inibe a formação de nuvens carregadas. No entanto, a partir de sexta-feira (15), áreas como Londrina e Campo Morão podem ter chuvas passageiras à tarde, enquanto Foz do Iguaçu pode esperar pancadas isoladas.

O padrão climático continua no fim de semana, com um típico dia de verão no sábado, começando com sol e terminando com possíveis chuvas isoladas e mal distribuídas no período da tarde. O domingo segue o mesmo cenário, com um aumento no volume de chuva durante a tarde, especialmente próximo a Campo Mourão.

Previsão do tempo para a próxima semana

A previsão indica que a segunda-feira (18) manterá o padrão de calor, com sol pela manhã e chances de chuva à tarde em várias regiões, incluindo Curitiba, que também pode esperar chuva à noite.

Este período de calor extremo exige atenção especial da população, com recomendações para hidratação adequada e cuidados para evitar problemas de saúde relacionados ao calor. Fique atento às atualizações da previsão do tempo e tome as precauções necessárias.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando