Paraná enfrenta frente fria, chuva e variação de temperatura nesta quinta (16)

Meteorologista fala sobre as variações de temperatura durante a frente fria

Publicado em 15 maio 2024, às 21h38.

A frente fria segue atingindo o Paraná com possibilidade de chuva em algumas regiões do estado nesta quinta-feira (16). Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a nebulosidade toma conta do território paranaense. Veja a previsão: 

Frente fria e chuvas atingem o Paraná
Geada no Parque Barigui em Curitiba, em 2019 (Foto: Ricardo Marajó/FAS)

De acordo com o meteorologista Fernando Mendes, as condições atmosféricas nesta quinta-feira não sofrem grandes mudanças em relação a quarta-feira (14). O sol aparece entre nuvens, na maioria das regiões, mas para o final do dia talvez alguma situação de chuva seja esperada em porções mais do extremo oeste-sudoeste do estado. 

“Em relação às temperaturas, não vão se elevar muito, mas no setor norte do Paraná, onde tem a previsão de temperaturas mais elevadas, espera-se a máxima na região do norte pioneiro, região de Jacarezinho, até 30ºC”, disse o meteorologista do Simepar.

Além disso, Mendes diz que a área mais fria do estado nesta quinta será na região de Rio Negro, com mínima de 13ºC.  

Nova frente fria deve trazer chuva mais intensa ao Paraná

Uma nova frente fria se aproxima do Paraná e pode causar chuvas mais intensas e tempestades em várias regiões. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), esta nova onda de baixas temperaturas deve atingir o estado na próxima sexta-feira (17) e provocar um final de semana marcado por alto volume de chuvas.

As chuvas devem atingir todas as regiões do Paraná e causar a queda de temperatura. Em Curitiba, a máxima no domingo (19) não deve passar dos 16ºC. Em cidades do oeste e sudoeste, as temperaturas não passam dos 20ºC no sábado (18), como Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando