Paraná enfrenta semana mais fria do ano e pode registrar -1ºC; veja quando

O ClimaTempo prevê que o Paraná enfrenta a semana mais gelada do ano, com mínima negativa. Veja qual cidade e a previsão do tempo

Publicado em 27 maio 2024, às 17h31.

O Paraná está na semana mais fria do ano e algumas cidades podem registrar temperaturas negativas, segundo o ClimaTempo. A máxima mais baixa não deve passar dos 15ºC. Veja a previsão

Semana mais fria do ano, com temperaturas negativas no Paraná
Pessoas caminham no frio em Curitiba (Foto: Orlando Kissner/ANPr)

De acordo com o instituto, o dia mais gelado da semana e do ano até o momento será na quarta-feira (29). Em General Carneiro, na região sul paranaense, a temperatura mínima pode ser de -1ºC. 

Já em Curitiba, a mínima deve ser de 5ºC na quarta-feira. Além disso, a capital teve a máxima mais fria do ano nesta segunda-feira (27), com os termômetros chegando aos 15ºC. 

Apesar disso, a quarta será de sol na capital paranaense com máxima de 17ºC e com sensação de frio durante todo o dia. 

Semana gelada em Curitiba

A semana promete ser gelada e deve registrar o dia mais frio do ano em Curitiba, segundo previsão do Climatempo. Com a influência do ciclone, que passa pela costa sul do litoral brasileiro, nesta segunda-feira (27) a capital paranaense ainda registra tempo chuvoso, com risco de fortes rajadas de ventos. Já a partir de terça (28), as mínimas devem despencar.

Frio deve marcar a semana em Curitiba

Frio deve marcar a semana em Curitiba (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

“Ao longo desta segunda a formação de um ciclone em áreas próximas à costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina deve ocorrer. E tudo isso influencia a entrada de umidade sobre o estado do Paraná. Então devemos ter condição de chuva desde o início do dia”, informa o Climatempo.

Nesta segunda, o dia amanheceu na casa dos 12ºC em Curitiba e não deve esquentar durante a tarde. Com bastante nebulosidade e sem abertura de sol, os termômetros não devem passar dos 16ºC.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui