Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tem risco de neve; veja quando
O ClimaTempo alerta para uma onda de frio, com risco de neve para os estados do Sul do Brasil no mês de julho
O instituto ClimaTempo emitiu nesta sexta-feira (5) um aviso para risco de neve no Paraná nos próximos dias. O aviso vale também para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Conforme o instituto, os meteorologistas apontam que o risco de neve e chuva congelada deve acontecer entre os dias 12 e 13 de julho. Além disso, o ClimaTempo explica que a neve é provocada por um frio com umidade, ou seja, pode ser também uma chuva congelada.
Contudo, essa precipitação invernal depende muito das condiçoes climáticas. A entidade diz que vai acompanhar a situação nos próximos dias. “É comum as simulações atmosféricas oscilarem tanto na intensidade, área abrangente e o dia/hora dos fenômenos ocorrerem”, explica o ClimaTempo.
Além da neve, ClimaTempo tem alerta para frente fria
Uma frente fria atinge o Sul do Brasil e traz risco de geadas no fim de semana, com possibilidade de pancadas de chuva. No Paraná, há risco de temporal em algumas cidades e as temperaturas devem despencar.
Conforme o ClimaTempo, o risco de geadas provocadas por essa frente fria afeta diretamente municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As regiões de serra dos dois estados estão em alerta para chuvas, além do frio intenso.
O instituto prevê chuvas fracas para Curitiba e Região Metropolitana no sábado (6). Em municípios como Londrina e Campo Mourão, o dia fica ensolarado, com máxima chegando aos 29ºC.
Além disso, em Foz do Iguaçu, há risco de temporais localizados para o sábado e altas temperaturas. No domingo (7), o município pode receber pancadas de até 30 milímetros.
Contudo, em Curitiba, o domingo será gelado com chance de chuva a qualquer momento do dia, assim como no litoral. Só a região norte não terá risco de chuva, conforme o ClimaTempo.
Na próxima semana, as temperaturas devem cair e há risco de temporal a partir da terça-feira (9).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui