Paranaense revela susto ao acordar com terremoto em Portugal: "Prédio tremendo"

Conforme o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o tremor aconteceu por volta das 5h11; "Adrenalina lá em cima”, contou Felipe Morais, natural de Curitiba

Publicado em 26 ago 2024, às 08h39. Atualizado às 08h42.

Um terremoto de magnitude 5,4 graus na escala de Richter foi registrado em Portugal na madrugada desta segunda-feira (26). O abalo sísmico é considerado o maior no país desde o fim da década de 1960. Não há registro de feridos.

Paranaense revela susto ao ser acordado com terremoto em Portugal: “Prédio tremendo”
O brasileiro recebeu um alerta do tremor via celular no momento do abalo (Foto: colaboração/Google Maps)

O paranaense Felipe Morais, natural de Curitiba, mora atualmente em Leiria, na histórica província da Beira Litoral, uma das regiões que sentiu o tremor.

Em entrevista ao portal RIC, o brasileiro deu detalhes sobre o momento em que foi despertado com o terremoto. “É assustador […] eu acordei com o prédio tremendo, a minha cama chacoalhava. E nem foi tão forte assim, sabe? Não foi a magnitude tão alta. E já aqui começa a tremer tudo”.

Terremoto em Portugal: alerta no celular

De acordo com Felipe, esse foi o primeiro terremoto presenciado por ele. “Não entendi de primeira […] adrenalina lá em cima”, relatou. A ficha só foi cair após a chegada de uma alerta no celular, que confirmou o terremoto na região.

Conforme o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o tremor aconteceu por volta das 5h11 (horário local), a uma profundidade de 16 km. Segundo a entidade, até o momento, “não há registro de danos pessoais ou materiais”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui