Paranaense revela susto ao acordar com terremoto em Portugal: "Prédio tremendo"
Conforme o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o tremor aconteceu por volta das 5h11; "Adrenalina lá em cima”, contou Felipe Morais, natural de Curitiba
Um terremoto de magnitude 5,4 graus na escala de Richter foi registrado em Portugal na madrugada desta segunda-feira (26). O abalo sísmico é considerado o maior no país desde o fim da década de 1960. Não há registro de feridos.
O paranaense Felipe Morais, natural de Curitiba, mora atualmente em Leiria, na histórica província da Beira Litoral, uma das regiões que sentiu o tremor.
Em entrevista ao portal RIC, o brasileiro deu detalhes sobre o momento em que foi despertado com o terremoto. “É assustador […] eu acordei com o prédio tremendo, a minha cama chacoalhava. E nem foi tão forte assim, sabe? Não foi a magnitude tão alta. E já aqui começa a tremer tudo”.
Terremoto em Portugal: alerta no celular
De acordo com Felipe, esse foi o primeiro terremoto presenciado por ele. “Não entendi de primeira […] adrenalina lá em cima”, relatou. A ficha só foi cair após a chegada de uma alerta no celular, que confirmou o terremoto na região.
Conforme o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o tremor aconteceu por volta das 5h11 (horário local), a uma profundidade de 16 km. Segundo a entidade, até o momento, “não há registro de danos pessoais ou materiais”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui