Pelotas e outros municípios do RS pedem evacuação de moradores
Prefeita de Pelotas também afirma que a medição do nível da água vai deixar de ser divulgada
As prefeituras do município de Pelotas, São Lourenço do Sul e Rio Grande, no Rio Grande do Sul, solicitaram que os moradores evacuem as aréas com risco de inundação nesta sexta-feira (10).
Em comunicado, a prefeitura de Pelotas alertou que o nível da água nos bairros de Valverde e Santo Antônio está subindo com maior velocidade e há chances de inundação.
Rio Grande recomenda que os moradores das áreas destacadas devem, por precaução, buscar abrigo na casa de parentes e amigos fora da zona de risco. E que, ao sair das casas, os moradores desliguem os disjuntores de luz.
Já São Lourenço do Sul, o município pede atenção para áreas com transbordamento/bloqueio das vias, e evitar transitar nesses locais.
Leia mais:
O alerta é baseado na projeção de que, ainda nesta sexta, o nível da Lagoa dos Patos estava com 2,22 metros – 1,42 metros acima do nível normal, e pode chega a 2,6 metros.
A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), também afirmou nas redes sociais que a medição do nível da água deixará de ser divulgada, pois o nível da régua pode cair e gerar falsa impressão de baixa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.