Ponte do Parque Barigui fica novamente embaixo d'água com temporal que atinge Curitiba
Publicado em 27 out 2023, às 13h38. Atualizado às 13h50.
O alagamento aconteceu devido à cheia do Rio Barigui, provocado pelo temporal que atinge Curitiba. (Foto: Reprodução / RICtv)
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente, o parque é uma bacia de contenção e funciona como uma drenagem natural, sendo um extravasor de água do Rio Barigui. (Foto: Reprodução / RICtv)
A mesma situação aconteceu no dia 13 de outubro deste ano. (Foto: Reprodução/RICtv)
A ponte do Parque Barigui ficou novamente embaixo d’água nesta sexta-feira (27). O alagamento aconteceu devido à cheia do Rio Barigui, provocado pelo temporal que atinge Curitiba. A mesma situação aconteceu no dia 13 de outubro deste ano.
Por que a ponte do Parque Barigui alaga?
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente, o parque é uma bacia de contenção e funciona como uma drenagem natural, sendo um extravasor de água do Rio Barigui.
“A área em volta ao lago no parque alaga para não alagar áreas depois do parque, por onde o rio passa”, disse a assessoria.
Ainda, conforme a Secretaria, quando as chuvas param, a água é absorvida. As árvores ao redor do parque também ajudam nessa drenagem.