Resgate de vítimas é interrompido por causa da chuva em Porto Alegre

Publicado em 8 maio 2024, às 17h42.

As operações de resgates das vitimas da chuva foram interrompidas nesta quarta-feira (8) em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, por causa do retorno da chuva e das rajadas de vento. A recomendação foi divulgada às 14h.

Resgatade das vítimas da chuva em Porto Alegre
O resgate das vítimas da chuva foi interrompido (Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)

Leia mais:

A prefeitura prevê um volume de chuva de até 15 milímetros nas próximas horas, com rajadas de ventos de até 80 km/h e raios. A região metropolitana também está em alerta.

Além disso, as temperaturas devem cair na quinta-feira (9) na maior parte do território gaúcho. As mínimas devem variar entre 4ºC e 8ºC nas regiões mais frias. Na capital, a mínima deve ser de 12ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Número de mortos pela chuva no Rio Grande do Sul chega a 100

A Defesa Civil divulgou nesta quarta que o número de mortos por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 100. Outras quatro mortes estão sendo investigadas para determinar se foram provocadas pelos efeitos do temporal.

Além disso, o balanço aponta para pelo menos 128 desaparecidos em todo o estado. Pelo menos 1,45 milhão de pessoas já foram afetadas em 417 municípios gaúchos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui