Rio Iguaçu volta a preocupar moradores de União da Vitória, no Paraná

Publicado em 15 nov 2023, às 19h54. Atualizado às 20h48.
POST 8 DE 8

O Rio Iguaçu, que divide as cidades de União da Vitória (PR) e Porto União (SC), voltou a preocupar os moradores da região, que estão desde o início de outubro com famílias desalojadas ou desabrigadas por causa da cheia do rio.

Nos últimos dias, com a presença do sol, o rio estava baixando lentamente. No entanto, choveu bastante na região pela manhã, o que fez com que o rio parasse de descer e atingisse alguns centímetros a mais do que estava, chegando a 7,20 metros.

Conforme o Simepar, choveu em torno de 70 milímetros na cidade, entre o início da madrugada de segunda-feira (13) e 14h desta terça-feira (14). E a previsão do tempo para União da Vitória não é muito animadora. Deve chover até sábado (18), com pancadas de chuvas isoladas.

Veja os vídeos da cheia do Rio Iguaçu em União da Vitória:

Vista do mirante Arno Dickel, em Porto União. Do outro lado do rio é possível ver o Distrito de São Cristóvão, em União da Vitória. (Imagem: Marcos Leão / cedidas ao Portal RIC)
Bairro Navegantes, em União da Vitória, é um dos que foi atingido pela cheia do Rio Iguaçu e ainda está debaixo d´água. (Imagem: Marcos Leão / cedidas ao Portal RIC)