Sol volta a Curitiba e temperatura deve passar dos 20ºC; veja previsão

Período com tempo fechado e chuvas promete dar uma trégua nos próximos dias; manhã seguem geladas

por Guilherme Becker
com informações do Simepar
Publicado em 17 jul 2024, às 08h15.

Finalmente o sol promete aparecer em Curitiba nesta quarta-feira (17), após alguns dias com tempo fechado e marcado por chuvas constantes. Conforme previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, nesta manhã o tempo permanece encoberto, com muitas nuvens, mas deve abrir no período da tarde. A máxima pode ultrapassar os 20°C.

Sol promete voltar a Curitiba nesta quarta-feira (17)
Sol promete voltar a Curitiba nesta quarta-feira (17) (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Para esta quarta (17) não há previsão de chuvas em Curitiba. Apesar do retorno do sol, nestes primeiros dias, a presença deve ser tímida e entre nuvens. No início da manhã, quem precisou levantar cedo na capital paranaense encontrou bastante neblina e temperaturas baixas, na casa dos 10°C.

A expectativa é que no início da tarde a nebulosidade diminua e o sol apareça em Curitiba. Para a tarde, a previsão é de máxima de 20°C, garantindo uma grande amplitude térmica.

Previsão para os próximos dias com sol em Curitiba

O sol que retorna a capital nesta quarta-feira (17) promete aquecer os próximos dias. Não há previsão de chuva para os próximos 10 dias e as máximas podem superar os 25ºC. Entretanto, como característica da estação, as manhãs seguem geladas, com temperaturas abaixo dos 10°C.

A partir de quinta-feira (18) está previsto um veranico, que deve fazer as temperaturas subirem no Paraná. A região que deve ser mais afetada é a região Oeste do estado, que pode ter temperaturas até 7ºC acima da média prevista para o mês de julho.

O veranico deve atingir, além do Oeste do Paraná, o Oeste de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, com temperaturas de 5ºC a 7ºC acima da média. Clique aqui e confira a previsão completa para Curitiba.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui