Fortes temporais atingem 65 cidades do RS; duas pessoas morreram

Estragos foram registrados em todo o estado e quase 200 pessoas precisaram sair de casa até esta terça-feira (30)

Publicado em 30 abr 2024, às 12h47. Atualizado às 15h55.

O Rio Grande do Sul tem tido problemas com temporais em todo o estado. As fortes chuvas já atingiram ao menos 65 municípios, até esta terça-feira (30). Vendavais, descargas elétricas, queda de granizo e alagamentos foram alguns dos estragos registrados. Além disso, duas pessoas morreram.

Temporal atinge 65 municípios do RS; duas pessoas morreram
As autoridades alertam para o risco de deslizamentos e alagamentos pelas chuvas (Foto: Reprodução/Prefeitura de Picada Café)

As vítimas são Delmar Wadomiro Sander, de 69 anos, e Nelson Shaefer, de 65 anos, segundo o portal UOL. Eles estariam tentando atravessar uma área alagada de carro, mas o veículo foi levado pela correnteza. A Defesa Civil confirmou que as duas mortes foram por conta das chuvas, mas não detalhou quando teriam ocorrido. As duas pessoas morreram em Paverama (RS).

Ainda conforme a Defesa Civil, mais de 200 pessoas estariam fora de casa. Há 127 em abrigos públicos e 107 desalojadas em busca de abrigo, procurando ajuda de parentes e amigos.

A orientação é que a população se previna contra as chuvas, como evitar atravessar áreas alagadas. Em caso de emergências, é possível acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 e a Brigada Militar pelo 190.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando