Temporal e rajadas de vento de 70 km/h causam estragos no Paraná; veja imagens

Um homem de 40 anos morreu após ser atingido por uma queda de árvore. Chuvas e ventos deixaram estragos em todas as áreas do estado

Publicado em 20 set 2024, às 16h31.
POST 4 DE 10

Um forte temporal atingiu o Paraná nesta sexta-feira (20) e deixou estragos por todas as regiões do estado. Em algumas áreas, as rajadas de vento passaram dos 70 km/h. 

Temporal e rajadas de vento de 70 km/h causam estragos no Paraná; veja imagens
Chuva e ventos fortes castigaram a Grande Curitiba (Foto: Reprodução / Rádio Plug de Araucaria)

A pista da BR-376, próxima ao Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), sentido Santa Catarina, foi interditada na tarde desta sexta-feira (20) após a queda de uma árvore.

Conforme o Simepar, na tarde desta sexta (20) Curitiba registrou rajadas de vento de 69,0 km//h.

Homem morre após pinheiro cair sobre ele na Grande Curitiba

Um homem de 40 anos morreu após ser atingido por uma queda de árvore na tarde desta sexta-feira (20), em São José dos Pinhais, no bairro Colônia Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Queda de árvore mata uma pessoa na Grande Curitiba
(Foto: Thiago Silva/RICtv)

Temporal em Londrina

Já em Londrina, no norte do estado, os ventos chegaram a 75 km/h na tarde desta sexta. Uma árvore caiu sobre veículos próximo ao Fórum da cidade e a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Quedas de árvores em Londrina (Foto: Eliandro Piva / RICtv Londrina)

Ventania em Maringá

Outra importante cidade do estado que registrou tempestades nesta sexta foi Maringá. Conforme o Simepar, por volta das 14h os ventos chegaram aos 68 km/h na cidade canção. 

Mais de 300 unidades estão sem energia elétrica

O temporal que atingiu o Paraná deixou mais de 300 mil domicílios sem energia elétrica em todo o estado. A região noroeste foi a mais afetada, com 97 mil imóveis sem luz, conforme o boletim atualizado da Copel.

temporal oeste cidades sem luz
Temporal começou pela manhã e deixa estragos (Foto: Vinícius Machado/via RICtv Oeste)

Além disso, na região Leste, aproximadamente 80 mil imóveis ficaram sem energia por causa das chuvas. Em seguida, estão as regiões Sudoeste e Oeste paranaenses, onde 55 mil domicílios estão desligados.

Já na região Centro-Sul, 38 mil domicílios estão desligados, enquanto no Norte do Paraná 11 mil unidades, segundo a Copel.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui