Seis cidades foram atingidas pelo temporal, que danificou 37 casas e deixou várias pessoas sem luz
Segundo levantamento da Defesa Civil do Paraná, as chuvas que atingiram o Estado na madrugada e manhã desta quarta-feira (26) afetaram 170 pessoas em seis cidades. Além de Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, o temporal também causou estragos em Mallet, Pinhão, Reserva do Iguaçu e Santa Tereza do Oeste.
A redação do Portal RIC Mais também recebeu informações de que pelo menos dois aviários e três casas foram danificadas pelo vento em Saudade do Iguaçu.
Segundo o boletim da Defesa Civil, 37 casas ficaram danificadas, 20 em Reserva do Iguaçu, 12 em Mallet, três em Curitiba e duas em Pinhão. Não há registro de feridos nas ocorrências. Veja as fotos dos estragos deixados pela chuva no Paraná.
Conforme o Instituto Simepar, o tempo melhora no decorrer da tarde na região mais ao sul do Paraná devido ao afastamento da frente fria para a região Sudeste do País. Apenas na faixa norte do Estado, as chuvas ainda serão registradas nas próximas horas, contudo, a intensidade vai variar entre fraca a moderada, perdendo força até o período da noite.
Na retaguarda do sistema frontal há o avanço de uma massa de ar frio e seco em direção ao Estado. Por isso, já na noite desta quarta-feira as temperaturas devem cair rapidamente nas cidade do oeste, sudoeste e também da região sul.
Saiba mais: Temporal deixa 70 mil casas sem luz em Curitiba