Temporal no Paraná deixa mais de 100 mil casas sem luz; veja regiões afetadas
Conforme a Copel, cerca de dois mil profissionais da Copel trabalham em todo o Paraná para restabelecer o fornecimento de energia
Devido ao temporal que atingiu boa parte do Paraná, 155 mil casas ficaram sem energia elétrica nesta quinta-feira (24). Conforme a Copel, as fortes rajadas de ventos provocaram a queda de uma torre de transmissão na região Oeste do estado.
Leia também:
- Temporal causa estragos e bloqueia duas rodovias na Região Oeste do Paraná
- Chuva forte atinge cidade do Paraná e causa alagamentos; vídeos
- Polícia desmonta esquema de adulteração de farelo de soja para exportação
Em Cascavel, no Oeste do estado, foram registrados ventos de mais de 100 km/h e 21 mil imóveis ficaram sem luz. As regiões Oeste e Sudoeste somam 88 mil consumidores sem acesso à energia, segundo a Copel.
Mais da metade dos serviços emergenciais se concentra nas regiões de Santa Tereza do Oeste, Nova Prata do Iguaçu e São Jorge do D’Oeste.
Já na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e no Litoral do Paraná, 34 mil imóveis ficaram desligados. Os municípios mais afetados são Rio Branco do Sul, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Colombo e Quatro Barras.
Na Região Norte, o temporal atingiu principalmente o município de Apucarana, que registrou ventos de 78 km/h e chegou a ter 10 mil imóveis desligados no pico do temporal.
Por fim, no Noroeste do Paraná, a Copel registrou cerca de oito mil residências desligadas, afetando principalmente os municípios de Nova Esperança, Icaraíma, Mandaguari e Marialva. Na Região Centro-Sul, cerca de 3 mil imóveis ficaram sem luz. Os municípios mais afetados são União da Vitória e Palmeira.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui