Termômetros no Paraná chegam a 3ºC; veja lista de cidades mais frias

Segundo o Simepar, as temperaturas baixas podem ocasionar em geada ainda nesta semana em algumas regiões do Estado

Publicado em 28 maio 2024, às 11h16. Atualizado às 11h22.

O Paraná amanheceu com temperaturas baixas nesta terça-feira (28), os termômetros marcaram 3ºC em algumas regiões do Estado. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as temperaturas caíram após as chuvas atingirem o Paraná.

Nesta semana pode gear em algumas regiões do Estado (Foto: Roberto Dziura Jr/AEN)

Conforme o Simepar, a menor temperatura do Paraná registrada foi na cidade de Palmas, no Sudoeste do Estado, na região os termômetros registraram 3ºC. Na segunda-feira (27), a menor temperatura também foi registrada em Palmas, mas de 8,2° C. 

“Apesar do frio da manhã, o declínio ficará mais evidente à tarde, mais para o fim do dia, com mínimas ainda mais severas. Há uma massa de ar polar na região, provocada por um ciclone extratropical que atua no litoral gaúcho, e a sensação fica mais fria em função dos ventos. As máximas não passam de 18° C no Norte Pioneiro nesta terça”, afirma o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

Confira a lista das regiões mais frias do Paraná nesta terça-feira (28)

  • Palmas (3ºC)
  • Inácio Martins (3,5° C)
  • Laranjeiras do Sul (4,8° C)
  • Guarapuava (4,9° C)
  • Cascavel (5,4° C)
  • Pato Branco (5,6° C)
  • Santa Maria do Oeste (5,6° C)
  • Guaíra (6,3° C)
  • Francisco Beltrão (6,4° C)
  • São Mateus do Sul (6,9° C)

Temperaturas baixas no PR se estenderá durante semana

De acordo com o Simepar, essa condição permanece em todo o Estado nos próximos dias. Há chance de geada na quarta-feira (29) em uma área que vai da Capital a Cascavel, abrangendo também a região Sul, os Campos Gerais e o Centro-Sul. As máximas giram em torno de 21° C em Paranaguá e 19° C em Jacarezinho, Londrina e Paranavaí.

Conforme o instituto, na quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, o frio ainda permanece em todo o Estado, mas os riscos de geada são pequenos porque as temperaturas não ficam tão baixas (na média). 

Em seguida, a perda radiativa de calor em áreas de poucas nuvens, pode favorecer, de forma mais pontual, maior declínio no período noturno, até o amanhecer, com alguma geada fraca em regiões mais baixas nos Campos Gerais. As mínimas ficam em torno de 5° C em Rio Negro e União da Vitória e as máximas atingem 22° C em Paranavaí. Na Capital, a variação será entre 6° C e 17° C.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mostrar próximo post
Carregando