Vendaval e temporal atingem o Paraná e podem provocar estragos; veja áreas em risco
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de vendaval e temporal no Paraná para esta quinta-feira (21). Além disso, o estado está em alerta vermelho para tempestades.
Segundo o Inmet, o alerta de vendaval vale para toda a costa da região Sul do Brasil. As regiões sob risco são: Norte Catarinense, Sul Catarinense, Metropolitana de Porto Alegre, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Metropolitana de Curitiba.
Inmet emite quatro alertas de vendaval e temporal no Paraná
O instituto emitiu quatro alertas meteorológicos para vendaval e temporal no estado, para esta quarta e quinta-feira (22). O Paraná está sob três alertas laranjas e um vermelho para risco de estragos.
Conforme o Inmet, as regiões em alerta vermelho podem ser atingidas por rajadas de ventos acima dos 100 km/h, com risco de queda de granizo e volume acumulado de chuva variando entre 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia.
Além disso, há risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.
As áreas sob risco são: Centro Ocidental, Noroeste, Sudoeste, Oeste, Norte Central, Sudeste, Centro-Sul e Centro Oriental Paranaense.
Alerta laranja para temporal
O Paraná também está com dois alertas laranjas para tempestades. Nessas regiões, o volume de chuva varia entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo.
Os municípios das regiões Norte Pioneiro, Metropolitana de Curitiba, Centro Ocidental, Noroeste, Norte Central, Sudoeste, Oeste, Sudeste, Centro Oriental e Centro-Sul Paranaense.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui