VIDEO: Chuvas fortes causam alagamentos em Curitiba e Região Metropolitana

por Arion Wolff
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 6 dez 2022, às 19h40.

O forte temporal que caiu em Curitiba e região metropolitana, na tarde desta terça-feira (6), resultou em alagamentos no bairro Rebouças, além de quedas de árvores em cinco bairros da capital: Sitio Cercado, Xaxim, Bacacheri, Novo Mundo e Boqueirão.

Leia mais:

Os ventos também deixaram casas destelhadas e moradores de três bairros solicitaram lonas à Defesa Civil: Boqueirão e Boa Vista.

Ainda conforme a Defesa Civil de Curitiba, a estação do Simepar, no bairro Jardim das Américas, registrou ventos de 24,1 Km/h. Já a estação do Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais – Cemaden, no bairro Boa Vista, registrou 33 milímetros de chuva nas últimas horas.

Não há registro de feridos, desabrigados e desalojados.

Mais chuva na quinta-feira (8)

O Simepar confirma as instabilidades no clima, iniciadas no período da tarde desta terça-feira (6). Mas a instabilidade, com pancadas de chuva e raios, ainda são esperados para entre a noite e madrugada de quarta-feira (7), com temporais principalmente entre o norte e o leste paranaense.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) também informa que há previsão de chuvas moderadas nesta quinta-feira (8) para Curitiba.

Em caso de emergências geradas pelos temporais e vendavais, os canais de atendimento às emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Rua Desembargador Westphalen, no bairro Rebouças, em Curitiba. (Vídeo: Solange Afonso/Pop FM Curitiba)
Recanto dos Papagaios, em Balsa Nova, na região metropolitana (Vídeo: Colaboração / Alex de Oliveira)
Recanto dos Papagaios, em Balsa Nova, na região metropolitana (Vídeo: Colaboração / Alex de Oliveira)

A Prefeitura Municipal de Curitiba permanece em atendimento 24 horas com equipes da GMC, servidores públicos e pelos agentes da Defesa Civil das Administrações Regionais.