46 anos: Consórcio União inova com portfólio de soluções exclusivas e novo atendimento

Publicado em 7 jul 2023, às 08h00. Atualizado em: 5 jul 2023 às 16h53.

Presente em uma das esquinas mais conhecidas do Lago Igapó, o Consórcio União comemora 46 anos, em Londrina, com uma nova identidade visual e com a reinauguração da matriz, que passou por um projeto de modernização pensado para refletir a presença inovadora da empresa paranaense no mercado nacional de consórcios e sua constante busca por soluções exclusivas para atender diferentes públicos e cumprir sua missão de contribuir com a prosperidade dos brasileiros por meio do planejamento financeiro e da construção de patrimônio.

Segundo o diretor comercial do Consórcio União, José Roberto Luppi, a inovação é uma das características mais marcantes na empresa que oferece produtos únicos e exclusivos no setor de consórcios, muito além dos grupos tradicionais de automóveis e imóveis.

Conheça mais sobre o Consórcio União clicando aqui.

“O produto consórcio é extremamente resiliente, independente das oscilações no mercado com altas ou baixas taxas de juros. É uma indústria que continua crescendo e atende tanto o consorciado que quer planejar a vida financeira e a construção de patrimônio, como o investidor que precisa se proteger e aplicar corretamente os recursos. Por isso, apesar da pandemia e de momentos de instabilidade política e econômica, o setor de consórcios bateu recordes e segue em alta no país”, analisou.

Produtos Exclusivos

Entre os produtos exclusivos do Consórcio União, está o “Condofaz” que atende os condomínios horizontais e verticais interessados em utilizar o crédito para reformas, manutenções, ampliações e compra de equipamentos. “O condomínio participa do grupo de consórcio e utiliza os recursos para investimentos que reduzem custos e valorizam o imóvel, como a instalação de sistema fotovoltaico”, exemplifica.

Luciano Oliveira é síndico de um condomínio em Londrina e utilizou o consórcio para viabilizar a geração de energia solar. “Eu consultei a administradora do condomínio, eles analisaram a proposta e aprovaram de imediato. Fomos contemplados em 4 meses e a economia que buscávamos com esse investimento apareceu no mês seguinte à instalação”, explica.

Confira o depoimento do Luciano, clicando aqui.

Além disso, o Consórcio União possui grupos para atendimento dos interessados em adquirir imóveis no exterior pelo “My Place” e também soluções exclusivas para compra de bens móveis no MCA (Modalidade de Contemplação Acelerada), um grupo em reúne dois públicos distintos: o comprador com pressa para adquirir o bem e o investidor que deseja maior rentabilidade e segurança.

“Contemplamos todas as cotas de compradores até a quarta assembleia. A partir da quinta assembleia, os investidores começam a ser contemplados com a correção do investimento em torno de 16% ao ano”, explicou Luppi.

Outro destaque no portfólio do Consórcio União é o “My Church”, plano voltado para igrejas que necessitam dos recursos para reformas, ampliações de templos e aquisição de imóveis para o exercício de suas atividades. “Essa solução trouxe um propósito totalmente diferente para o negócio”, ressaltou o diretor comercial.

Foi assim que o pastor João Simoneti, da 2ª Igreja Presbiteriana Independente, de Londrina, conseguiu viabilizar a reforma no templo, era uma demanda antiga e que chegou ao limite com um apagão durante o culto. “Como liderança da igreja, vimos que a necessidade de reformas sérias. Procurei os meios para isso e o consórcio foi a melhor alternativa para concretizarmos o objetivo”- disse ele.

Quer entender como as igrejas podem realizar obras por meio de consórcio? Acesse aqui!


Luppi também destaca o crescimento das buscas pelo consórcio de serviços que possibilita a realização de sonhos como viagens, festas de casamento, pós-graduações, procedimentos estéticos, fertilização in vitro, dentre outros. “O Brasil ocupa a segunda posição no ranking internacional de cirurgias plásticas, por exemplo, e o consórcio oferece uma excelente alternativa para que os interessados consigam se planejar financeiramente para essas conquistas”.

Arquitetura

De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto da nova sede do Consórcio União, Bruno Montosa, o objetivo é integrar e unificar o tradicional edifício, agora repaginado, com a cidade e com o lago, que também passou a contar com uma nova praça na esquina da rua Bento Munhoz da Rocha Neto com a avenida Higienópolis.

“No recuo, foi feito uma praça com bancos e um espaço que o londrinense pode desfrutar. Uma área onde clientes e funcionários podem interagir com a cidade, e pessoas que estejam passando por ali podem simplesmente sentar e apreciar a vista. É uma gentileza urbana”, definiu.

A integração entre os ambientes também está presente no jardim externo que se estende até o hall, nas marquises generosas que ampliam os limites do edifício, proporcionando sombra e abrigo.

“A renovação da fachada busca reforçar a presença urbana do edifício. Isso é parte essencial da boa arquitetura, quando a estética do edifício valoriza a rua em que está inserido”, destacou.

Internamente, Montosa ressalta a presença da biofilia no paisagismo com mais vegetação, pedras, folhas e outros elementos naturais que deixam o ambiente mais agradável para clientes e colaboradores durante o atendimento. “A biofilia tem o objetivo de conectar os seres humanos com a natureza, promovendo bem estar e conforto emocional”, explicou. O local também recebeu melhorias na acessibilidade para a entrada no prédio e ganhou um elevador para o piso superior.

Atualmente, o Consórcio União conta com 155 pessoas no setor administrativo e 74 colaboradores na divisão comercial, todos atuando de forma presencial na matriz sediada em Londrina.

“Apenas na área de atendimento ao cliente, temos uma equipe de 51 pessoas prontas para auxiliá-los em suas conquistas. Em média, ocorrem 900 atendimentos presenciais por mês. Está em nosso DNA ser uma empresa humana e próxima do cliente. Além disso, nossos consorciados apreciam o atendimento presencial. Por isso, a reforma foi essencial para trazer mais conforto e comodidade ao cliente.”, afirmou Victor Dantas, gerente de atendimento.

O reconhecimento dessa característica se reflete no índice de satisfação e recomendação de clientes, NPS (Net Promoter Score), que bateu recorde histórico nesse primeiro semestre de 2023, com 88,9%.

Especial Publicitário: Esse conteúdo foi produzido ou reproduzido especialmente para marcas, instituições privadas ou agências, em formato publieditorial. Esse aviso faz parte da nossa política de transparência com o leitor.