Círculo do Bem: campanha faz primeiras entregas de doações em Curitiba
Chegada de nova frente fria preocupa, e a campanha de doação de roupas em Curitiba segue para ajudar quem precisa. Veja como doar
A campanha Círculo do Bem, do Grupo Ric e com apoio do Hospital dos Olhos e da loja Calceleve, já fez a entrega de dois lotes de agasalhos para quem precisa em Curitiba. Tudo que foi arrecadado foi levado para a Fundação de Assistência Social (FAS), que faz a distribuição para quem mais precisa.
Mas o inverno ainda não acabou, e a chegada de uma nova frente fria preocupa aqueles que precisam de agasalhos para enfrentar as baixas temperaturas. A campanha segue para arrecadar ainda mais roupas, cobertores, calçados e roupas de cama para quem precisa.
“Todos os anos, quando o inverno chega, muitas pessoas enfrentam o desafio do frio sem condições adequadas para se protegerem. Para aqueles em situação de vulnerabilidade, como pessoas em situação de rua, famílias de baixa renda, e idosos, as noites frias representam um risco real à saúde e ao bem-estar”, lembra a coordenadora do Instituto RIC, Kelcybel da Silva.
Onde deixar suas doações de roupas
Para que todos possam doar, o Grupo Ric, Hospital dos Olhos e as lojas Calceleve disponibilizam vários pontos de entrega de roupas por toda a cidade de Curitiba e também em sua região metropolitana.
Veja abaixo os locais:
- Grupo RIC – Curitiba: Rua Amauri Lange Silvério, 516 – Pilarzinho, Curitiba
- Hospital de Olhos do Paraná – Unidade Taunay: Alameda Presidente Taunay, 483 – Batel, Curitiba
- Hospital de Olhos do Paraná – Unidade SUS: Visconde de Nácar, 810 – Mercês, Curitiba
- Lojas Calceleve – Curitiba: Av. Winston Churchill, 2488 – Pinheirinho, Curitiba
- Lojas Calceleve – Curitiba: Av. Winston Churchill, 2481 – Capão Raso, Curitiba
- Lojas Calceleve – Araucária, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Cerro Azul, Colombo, Fazenda Rio Grande, Piraquara e Rio Branco do Sul: confira todos os endereços aqui.
O que posso doar?
Todos os tipos de roupas podem ser doadas, mas para que elas possam atender a quem mais precisa é importante observar as suas condições de uso.
Entre as principais doações que ajudam a todos estão:
- Roupas em geral: Casacos, blusas, calças, meias e outras peças de vestuário
- Calçados: Sapatos, botas e outros tipos de calçados
- Roupas de banho: toalhas e roupões
- Roupas de cama: lençois, fronhas e cobertores
- Cobertores: essenciais para enfrentar as noites frias
Apresentadores participam do Círculo do Bem
A apresentadora do programa “A Hora da Venenosa”, Cecília Comel, abraçou a campanha desde o seu início e tem participado de todas as ações de doações de roupas. Ela reforça a necessidade de ajudar quem precisa como um ato de solidariedade e que pode fazer muita diferença.
“Eu tenho certeza que você tem na sua casa, aí dentro do seu armário, um casaco quentinho, um calçado, que talvez você não use mais, mas pode ser muito útil para quem está passando frio nesse inverno. Então vamos nos unir e participar desse movimento de solidariedade ajudando a transformar vidas nesse inverno”, disse.
Também envolvido desde o começo na campanha Círculo do Bem, o apresentador do Balanço Geral, Matheus Furlan, reforçou que as roupas de crianças são as mais difíceis de serem encontradas em doações. Ele propõe uma brincadeira divertida e solidária com as crianças em busca de roupas que possam ajudar outros.
“Muita gente tem filhos e a gente sabe que roupa de criança também é difícil nessas campanhas de doações. Vamos estender isso para as crianças fazendo com que se torne até algo divertido para elas separar essas peças de roupas, meias, blusas, calças, cobertores, até toalha de banho e poder juntos contribuir para fazer um inverno quente na vida de pessoas que estão precisando”, completou.
A Campanha Círculo do Bem é realizada pelo Grupo Ric em parceria com RICtv RECORD, Jovem Pan FM, RIC.com.br e Instituto RIC.
Apoio: Hospital dos Olhos do Paraná e Calceleve.