Como dormir bem e saber escolher o colchão para uma boa noite de sono

Publicado em 9 nov 2020, às 17h52.

Além de descansar o corpo e a mente, saber como dormir bem impacta diretamente na saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, é durante esta pausa que o corpo se fortalece e contribui com o sistema imunológico, ajudando na memória, na energia e no bom funcionamento do organismo. Entre os diversos fatores que impactam, a escolha do colchão é uma das mais importantes, uma vez que é nele onde você vai descansar durante as seis a oito horas de sono indicadas por noite. Ainda assim, há muitas dúvidas a respeito de como escolher o melhor colchão e por que é preciso se preocupar com isso.

Colchão é item de primeira necessidade

Em meio a tantas promoções disponíveis no mercado, muitas pessoas se veem tentadas a escolher o colchão com base no seu preço e tamanho. Entretanto, a Anjos Colchões, de Ponta Grossa, lembra que é preciso ir além.

Para garantir uma boa noite de sono no colchão adequado, ele deve suportar o peso necessário e ter boa densidade. Além disso, a qualidade da espuma e a presença de molas ensacadas fazem toda a diferença, uma vez que ajudam no alinhamento da coluna e tornam o ato de deitar algo mais confortável.

No mercado, hoje, existem modelos de colchões com espumas firmes, intermediárias e macias – tudo depende das suas necessidades e preferências. O importante, aqui, é contar com um fabricante que leve a sério a qualidade de vida e do sono dos seus clientes.

Como os colchões devem ter vida útil longa e fazem toda a diferença no seu dia a dia, é importante não ter pressa na hora de escolher o seu modelo e ver a compra com um investimento. Para isso, o ideal é experimentar o produto antes de decidir a compra, deitando ou sentando nele para ver se é o modelo mais adequado para você.

Colchões com vibração e massagem estão disponíveis

O setor de colchões e estofados não fica para trás quando o assunto é inovação. Por isso, alguns modelos vão muito além das molas e espumas de qualidade. Hoje em dia, é possível encontrar colchões com pastilhas magnéticas, tecnologia infravermelha e vibro massagem. Há modelos que oferecem 10 níveis de intensidade, além de despertador e possibilidade de programação de funcionamento.

O resultado, além de uma noite de sono mais revigorante, é um maior nível de relaxamento e combate ao estresse diário.

Doenças evitadas a partir de uma boa noite de sono

Além de repor as energias, saber como ter uma boa noite de sono ajuda a evitar doenças e outros problemas. Veja abaixo quais são eles.

  • Anemia.
  • Apneia do sono.
  • Câncer.
  • Obesidade.
  • Problemas respiratórios.
  • Alterações na coluna.
  • Hipertensão.
  • Problemas cardiovasculares.
  • Depressão.
  • Problemas de memória.

Para saber como escolher o colchão e como dormir bem, pesquise os fabricantes da sua região e não deixe de experimentar o produto.

selo_ricmais_publis