Construtora Lyx registra crescimento de 173% nas vendas durante a pandemia
Mesmo com a pandemia do Covid-19, a construtora Lyx Engenharia, maior parceira do programa Minha Casa Minha Vida no Paraná, registrou aumento de 173% nas vendas de apartamentos na Região Metropolitana de Curitiba, em comparação com o início da pandemia. A empresa, que já explorava todas as oportunidades que as plataformas digitais oferecem, investiu ainda mais nas redes sociais, desenvolvendo conteúdos para as principais mídias para captar e interagir com os clientes.
Nesse período a empresa transformou essas plataformas no principal recurso para o impulsionamento dos negócios, tudo isso aliado à queda na taxa dos juros para financiamento imobiliário. Um levantamento da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) mostrou que apenas no primeiro semestre deste ano foram financiados 133.786 imóveis por pessoas físicas, o que representa um aumento de 35,2% quando comparado ao mesmo período de 2019.
A Lyx reconheceu essa tendência e mergulhou no ambiente digital. “O ambiente digital veio para ficar. Quem não se adaptar tem poucas chances de sobrevivência. E isso vale para qualquer tipo de empresa ou segmento. Para o setor imobiliário, há a vantagem de permitir a conexão com pessoas que estão distantes geograficamente”, analisa o vice-presidente comercial da Lyx Engenharia, Paulo Antonio Kucher.
O gestor explica que a empresa vem investindo na produção de conteúdo para as principais redes socias há 4 anos. Mesmo atuando no mercado imobiliário, a Lyx aproveita as tendências tecnológicas para aumentar seu alcance. Hoje a construtora possui mais de 70 mil seguidores no Facebook, 11mil seguidores no Instagram, e quase 2mil inscritos no canal do Youtube. Além disso, tem contas e produz conteúdos também no Pinterest, Linkedin, e recentemente Tik Tok.
De acordo com Kucher, a empresa vem adotando o caminho da tecnologia desde antes da pandemia como estratégia de relacionamento com os clientes. A empresa vê esses meios de comunicação como uma das principais estratégias do negócio. “Desenvolvemos diversos tipos de conteúdo para atingir nosso público e, ao mesmo tempo, apresentar informações importantes sobre o mercado e nossos produtos de forma dinâmica”, explicou. Recentemente a empresa produziu uma série sobre decoração no Youtube, além de ter impulsionado os conteúdos instantâneos para stories, TIKTOK e Reels.
Hoje a Lyx se enquadra no termo “microinfluenciadores”, influenciadores digitais que têm entre 10 mil e 100 mil seguidores. “Nada disso é por acaso. Nosso objetivo sempre foi ter uma relação mais próxima com nossos clientes. Esse tipo de comunicação permite que eles acompanhem as diversas etapas do processo”, afirma Kucher.
Conectividade
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), durante o período de pandemia houve um aumento de cerca de 50% no uso da internet. Esse crescimento se deve à migração de grande parte das atividades para o online. O fluxo nas redes sociais também aumentou cerca de 40%, segundo levantamento feito pela consultoria Kantar, e as empresas têm se adequado a essa realidade.
“Através da inovação e com novas experiências de compra os clientes se sentem mais amparados. E isso é essencial para essa relação”, aponta Kucher. Ele acrescenta que essa tendência dos recursos digitais como forma de aproximação foi adotada definitivamente e será mantida e aprimorada pela empresa mesmo após a pandemia.
Kucher salienta que a Lyx Engenharia tem a inovação como um dos pilares da empresa. Ele explica que, por essência, a empresa está focada no digital e no relacionamento e que a introdução de novas ferramentas inovadoras é apenas uma extensão dessa cultura.
SOBRE A LYX ENGENHARIA
A Lyx Engenharia é a maior construtora do Programa Minha Casa Minha Vida no estado do Paraná. Atualmente, a empresa está com seis obras em andamento em cidades da Região Metropolitana de Curitiba. A inovação e tecnologia, além das vantagens que um condomínio clube oferece aos moradores, estão entre os atrativos dos empreendimentos da Lyx, associados à possibilidade de financiamento por intermédio de um programa social acessível.